Search

A carregar...

About Me

A minha fotografia
JRod - PORTUGAL
Microsoft [MVP] - Excel (10º ano consecutivo)
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Estatisticas

Free Blog Counter

eXTReMe Tracker
Ocorreu um erro neste dispositivo
2007-07-29

Por mail, colocaram-me a seguinte questão (adaptada):

 "Estou a criar um registo de membros... contudo, dado que o seu número facilmente poderá chegar aos 50, corro o risco de criar entradas duplicadas.
Assim, e depois de mais uma visita ao Exceler encontrei um post sobre o assunto [post de 2004-12-16]. Mas, a solução apresentada não me pareceu funcionar com texto... Agradeço, se possível, a informação de se será possível aplicar ou não a texto... "


Várias soluções se podem apresentar.


Uma delas, por exemplo, será a utilização de "Data Validation". No exemplo seguinte, sempre que se escrever numa das células do Range um conteúdo duplicado, vai dar uma mensagem:

Como fazer:

 

Outra possibilidade, é utilizar uma fórmula [com o mesmo Range de exemplo (D1:D10)] - na célula E1: =IF(MAX(COUNTIF($D$1:$D$10;$D$1:$D$10))>1;"Duplicado";"")
e copiando até ao fim do range [no exemplo,E1:E10] - Neste caso, vai dar TODAS as entradas duplicadas no range D1:D10, ou seja, considera entrada duplicada as duas entradas:.

 

Outra possibilidade ainda será, se se pretender que apenas as entradas duplicadas sejam consideradas, então teremos, no exemplo, em F1:
=IF(D1="";"";IF(MATCH(D1;D$1:D$10;0)<ROW(D1);"Duplicado!";""))
e copiando de F1 até F10:

 

Tópicos relacionados: