About Me
Seguidores
Estatisticas
226: Excel – Definição de Range Names para vários propósitos.
Há dias, foi-me colocada a seguinte questão (adaptada):
“ Quando trabalhava com o Lotus123 fazia /Range/ Name/Create para uma zona seleccionada e mais tarde poderia utilizar esse nome para imprimir, apagar, formatar etc. Como é que eu faço isso agora, imprimir por exemplo, sem ter que estar sempre a definir a área de impressão? “
A minha resposta no Forum do EXCELer, foi a seguinte:
“ Defines um nome para o teu Range, ou seja:
a - Marcas a área pretendida
b - Escolhes de seguida: INSERIR>NOME>Definir, digitas o nome pretendido, adicionas e dás OK.
c - Depois, vais ao Campo Name Box (ou Caixa de Nome, em português) e clicas no dropdown para veres o nome. Verificarás que o Range fica imediatamente marcado.
Para imprimires, vais a FICHEIRO>IMPRIMIR, marcas o item Selecção e dás OK.”
A Imagem do que se pretende:
a -
b -
c -
Resultado:
Para a impressão:
Ou seja, podemos definir os Ranges que quisermos e, como no exemplo, efectuarmos as diversas impressões, sem ter que estar sempre a definir as áreas de impressão.
Tópicos relacionados: